arrow_drop_up

Conheça nossos autores

Micheli Mohr Koerich

Micheli Mohr Koerich

Engenheira Civil graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2008), finalizando a especialização no curso MBA Projeto, Execução e Controle de Estruturas e Fundações, no IPOG. Fez parte da equipe de desenvolvimento do Eberick V7 e do Eberick V8 (Departamento de Desenvolvimento - 2008 até 2011) e atuou no Departamento de Suporte Técnico da AltoQi (até 2016) com enfoque nos softwares da linha estrutural.

Atualmente trabalha no Departamento de Produtos e Serviços com enfoque na linha estrutural, ministra palestras técnicas e é responsável pelos conteúdos técnicos produzidos pela AltoQi (artigos, vídeos e demais mídias). Também compõe a equipe de professores do canal QiSat.

Edvanio Pacheco Teixeira

Edvanio Pacheco Teixeira

Graduado em Engenheiro Civil pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL (2012) e Pós-Graduando em Estruturas de Concreto e Fundações pelo INBEC. Atualmente integra o grupo de colaboradores da AltoQi, atuando no Departamento de produtos e serviços. É sócio-proprietário da empresa TRÊS ENG Projetos de Engenharia.

Caroline Correa

Caroline Correa

Engenheira Sanitarista e Ambiental, graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (2012), Pós-Graduada em Qualidade e Engenharia de Software pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI (2015).

Integra o grupo de colaboradores da AltoQi, tendo atuado no Departamento de Suporte Técnico e atualmente no Departamento de Produtos e Serviços. Atua também como projetista de instalações hidráulicas.

Francisco Gonçalves Jr.

Francisco Gonçalves Jr.

Graduado em Engenharia de Produção Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001), MBA em plataforma BIM pelo (INBEC), Pós-Graduado em Instalações Elétricas pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2003), Pós-Graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2009). Certificado FCP Master Furukawa – Projetos de Redes de Cabeamento Estruturado (SENAC 2005).

Atuou como professor da disciplina “Instalações elétricas e Automação aplicada” para turma de pós-graduação de Arquitetura de interiores – Instituto Superior Tupy- Sociesc (2012). Integra atualmente o grupo de funcionários AltoQi Tecnologia aplicada a engenharia, tendo atuado nos departamentos de Suporte Técnico, Desenvolvimento e atualmente Produto e serviços.

Atua também como projetista de instalações prediais e integrador de sistema de automação residencial. Ministrante de palestras e cursos presenciais com mais de 200 edições, no qual é o autor do curso básico presencial e a distância dos softwares QiElétrico e Lumine V4.

Socrate Muñoz Iglesia

Socrate Muñoz Iglesia

Engenheiro Civil (1991) e Diplomado em Engenharia Sísmica (1999) pela Universidade de Oriente – Cuba e Mestre em Estruturas pelo Instituto Superior Politécnico Júlio António Mella (1998) (ISPJAE)- Cuba. Possui mais de 20 anos de experiência em projetos estruturais de edifícios e pontes, obras hidráulicas e estruturas especiais em concreto armado e protendido.

Atuou como professor das disciplinas de estruturas no Instituto Superior Minero Metalúrgico de Moa, Universidade de Oriente e Universidade de Holguín em Cuba e na Universidade Óscar Ribas e Universidade Metodista de Angola em Angola. Ministrou cursos de pós-graduação no CIIDIR de Oaxaca, México (1999) e na Universidade Nacional de Engenharia UNI, Nicarágua (2000), além de outros cursos de pós-graduação na área de modelação e análise numérica de fundações e estruturas.

Conta com publicações de vários artigos científicos nestas áreas. Atuou como Especialista de projetos de engenharia na Empresa de Investigações e Projetos Hidráulicos de Holguín, Cuba (2005-2011). Recebeu o Prêmio Nacional de Inovação Tecnológica e o Prêmio Especial pela Integração do Ministério de Ciência Tecnologia e Meio Ambiente de Cuba (2012).

Bruna Bogoni

Bruna Bogoni

Formada em Engenharia Elétrica - Telemática pela UNISUL (Universidade do Sul de Santa Catarina) em agosto de 2012, e pós graduada no curso MBA Projeto, Execução e Controle em Engenharia Elétrica, no IPOG em novembro de 2015.

Trabalhou no Departamento de suporte da AltoQi de 2011 até 2015. Atualmente trabalha no Departamento de Produtos e Serviços da AltoQi com enfoque nos produtos da área elétrica.

Raphael Lopes Vieira

Raphael Lopes Vieira

Engenheiro Eletricista, graduado em 2004 pela Fundação Universidade de Blumenau (FURB), pós-graduado em Automação Industrial pelo (SENAI), pós-graduando em Qualidade e Engenharia de Software pela (UNIVALI) e MBA em plataforma BIM pelo (INBEC).

Integra o grupo de funcionários AltoQi no Departamento de Produtos e Serviços atuando como analista de requisitos do programa Qibuilder e tendo atuado no departamento de desenvolvimento e suporte técnico desde 2008.

Atua como instrutor na empresa QiSat do curso presencial QiElétrico. Possui experiência de mais de 10 anos no setor de tecnologia da informação e na elaboração de projeto elétrico, cabeamento estruturado, automação, segurança e sistema de proteção contra descargas atmosféricas.

Emilly Hirt

Emilly Hirt

Engenheira Civil pela Universidade Federal do Paraná e Especialista em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas, possui cerca de 10 anos de experiência em projetos de instalações elétricas e gestão de projetos. Já trabalhou em equipes multidisciplinares, responsável pelo planejamento, execução e acompanhamento de projetos, criação de escopos, determinação de prazos, sequenciamento das atividades multidisciplinares, compatibilização, integração e gestão das necessidades do cliente. Atualmente é analista de produtos e serviços da AltoQi Tecnologia aplicada a engenharia.

André Egon Kirsten

André Egon Kirsten

Engenheiro civil, cursando mestrado em estruturas pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente trabalha no Departamento de Suporte da empresa AltoQi Tecnologia aplicada a engenharia e também atua como projetista de estruturas. Além das atividades desenvolvidas no setor, escreve artigos para a base de conhecimento (FAQ) dos produtos da AltoQi.

Rodrigo Broering Koerich

Rodrigo Broering Koerich

Engenheiro Civil e Mestre em Estruturas pela Universidade Federal de Santa Catarina, possui mais de 20 anos de experiência em projetos estruturais de edifícios, obras de drenagem, saneamento e estruturas especiais em concreto armado.

Atualmente é CMO – Chief Marketing Officer - da AltoQi Tecnologia aplicada a engenharia, empresa que desenvolve softwares para projetos de Estruturas de concreto armado, instalações hidráulicas e elétricas, com mais de 50 mil clientes no Brasil e no exterior.

Já ministrou mais de 200 cursos e palestras em todo o Brasil, sobre a utilização de softwares de projetos de estruturas e sobre a concepção de estruturas de concreto armado. Participa de comissões de revisão e elaboração das normas ABNT NBR 6118, NBR 9062 e do projeto de norma BIM(CEE:134).

Ronaldo Parisenti

Ronaldo Parisenti

Engenheiro Civil e Mestre em Estruturas pela Universidade Federal de Santa Catarina, possui mais de 10 anos de experiência em projetos estruturais de edifícios em concreto armado e alvenaria estrutural, tendo atuado em diversos estados do país.

Atualmente integra a equipe de desenvolvimento de produtos da AltoQi,empresa que desenvolve softwares para projetos de estruturas de concreto armado, pré moldado, alvenaria estrutural, instalações hidráulicas e elétricas, com mais de 45 mil clientes no Brasil e no exterior. Participou diretamente do desenvolvimento do Eberick e QiAlvenaria, entre outros produtos.

Também atuou como palestrante e ministrou cursos sobre análise estrutural em diferentes feiras e eventos técnicos.

Karine Cunha de Souza

Karine Cunha de Souza

Engenheira Civil graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (2008), com especialização em Engenharia de estruturas pela Sociesc. Atualmente integra o grupo de colaboradores da AltoQi junto ao departamento de produtos e serviços, trabalhando no desenvolvimento do software AltoQi Eberick.