arrow_drop_up
Hello!
  • 0

Corte vertical planificado

Continuando na linha de ferramentas BIM implementadas no Eberick e QiBuilder, no próximo release você contará com o recurso que permite gerar cortes verticais planificados, que nada mais são que cortes verticais que contemplam os modelos IFC importados no projeto.

Na imagem a seguir você pode visualizar o exemplo de um corte gerado no Eberick, a partir do qual é possível visualizar a estrutura junto com a arquitetura e as instalações prediais.

Figura 1 – Corte vertical planificado gerado no Eberick

A partir deste novo recurso, além de poder definir cores diferentes para cada elemento (através da criação de níveis), você pode escolher também quais são os modelos IFC que serão incluídos no corte, permitindo a personalização do desenho.

Figura 2 – Definindo os modelos IFC que farão parte do corte planificado

Assim como no caso dos demais recursos de visualização 3D a partir do IFC importado para os programas, o corte vertical planificado proporciona maior precisão e realismo, facilitando a visualização de interferências entre projetos e a tomada de decisão acerca das colisões identificadas, atendendo o objetivo de obter menos retrabalhos e custos adicionais na obra.

  • 0

Comentários
  • Rodrigo Rocha Carvalho

    Parabéns, muito bom.

    1
    • Micheli Mohr Koerich

      Rodrigo, aos poucos vamos melhorando nossos projetos com desenhos mais claros e de maior qualidade! =)

      1