arrow_drop_up
Hello!
  • 3

Visão de impressão e novas configurações na janela de níveis de desenho

Sabe aquele problema na configuração do detalhamento que só conseguimos visualizar ou descobrir quando efetuamos a impressão da prancha? Pois é, no QiBuilder agora podemos antecipar e resolver esses problemas no próprio croqui com o comando “Visão de impressão”.

Acesso ao comando

Acesso ao comando

Com esse comando é possível ficar navegando entre diferentes perfis de visualização para o projeto, a visão clássica em CAD e uma visão de impressão, onde já podemos visualizar o desenho conforme este será impresso, com a cor estabelecida para o nível de desenho e espessura configurada. Com esse recurso podemos reduzir as surpresas nos arquivos impressos.

Interface para cada comando

Interface para cada comando

Todo esse controle é feito através da janela de níveis de desenho, onde podemos configurar cores diferentes para a visão em CAD e de impressão. E as novidades dessa janela não param por aí, agora também é possível gerenciar o preenchimento de cada nível de desenho, tudo em uma única interface facilitando a usabilidade no programa.

Níveis de desenho

Níveis de desenho

Ambos recursos citados já estão disponíveis na versão 2019-05 do QiBuilder, mas você que já utiliza a versão 2019-05 deve ter reparado na figura acima que existem outras novidades, né? A partir da versão 2019-08 será possível configurar os níveis de desenho para cada aplicação, aumentando ainda mais as possibilidades de personalização e apresentação do desenho.

Aplicações nos níveis de desenho

Aplicações nos níveis de desenho

Nos conte, o que você está achando dessas mudanças e novos recursos no QiBuilder?

  • 3

Comentários